terça-feira, 10 de agosto de 2010

amigos .-.


Conhecidos... Colegas... Amigos...
Há diferença no conceito dessas 3 palavras que num primeiro momento parecem ser as mesmas coisas ? Vou te falar, existe! Muitas diferenças aliás.
Um conhecido ? é aquele que você comprimenta na rua quando vê, as vezes até mesmo por educação ou obrigação também. Não tem aquele "laço" que os une... você não pensa de um conhecido:
" Nossa, que saudade que eu estou daquele meu conhecido" . Você não tem aquele convivio, o qual sente a necessidade de ver a pessoa. Não existem laços tão fortes nesses "relacionamentos".
Já um colega. Como podemos defini-lô ? Talvez como todas aqueles que estudam com a gente, que estão 5 dias por semana, aguentando a gente, das 7:10 da manhã, até o meio dia e meio, que pra sempre serão lembrados em todas aquelas histórias de colégio, por mais que não sejam nossos amigos, lembraremos deles pelo resto de nossas vidas!
E um amigo ? O que falar deles ? Ah, são a nossa "família escolhida" :) aqueles, os quais, tivemos a oportunidade de escolher para compartilhar os nossos segredos, as nossas aventuras, e escolhemos para estarem sempre ali, para nos dar um ombro amigo quando estamos mal por algum motivo, pra nos aconselhar, pra salvar a gente de coisas ae que qualquer um faz (6' hahahaha. Mais poxa, esses sim serão inesquecives ! É deles que chegado o futuro, iremos sentar numa poltrona, com todos os nossos netos sentadinhos no chão, olhando pra gente com aquela carinha de expectativa, são desses que contaremos tudo, eles serão aqueles que quando estivermos contando sobre eles aos nossos netos, sentiremos vontade de chorar, de rir, de pular, de reviver tudo aquilo que um dia marcou as nossas vidas *-*
E não há nada que separe 2 amigos, nem pai, nem mãe, nem colégio, nem cidade, nem país, nem faculdade, nem uma outra vida ! Aquele que é amigo de verdade, fica pra sempre!
E quer saber ? Eu tenho conhecidos, colegas e também amigos...
Amigos aqueles que não vivo sem, não consigo, simplesmente é impossivel!
Tem aqueles que garanto pra você são os melhores que alguém podia querer, claro que também tem aqueles que as vezes deslizam, e acabam perdendo um pouco da nossa confiança, diminui a consideração que sentíamos por aquela pessoa, a admiração.... mas não o amor de amigo. Porque esse sim é um amor que dura pra sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário